Desafios

  ← Clique com o rato para ver mais imagens ou vídeos

Inclui seis programas interativos, com diversos níveis de dificuldade, que permitem a aprendizagem num ambiente de brincadeira.

Desafios Cada programa inclui diversas atividades propedêuticas e de iniciação à leitura e escrita. Os jogos incluídos são: ABC, Desenho por pontos, Cubos, Colorir, Labirinto e Caminho-de-ferro.

Conhecer melhor

Quais são os jogos que existem e em que consistem?Actividades

  • ABC: O jogo ABC é indicado para crianças que iniciaram a leitura. O desafio consiste em juntar as letras que formam a palavra correspondente à imagem apresentada. Todas as palavras, desenhos e sons podem ser substituídos pelas crianças ou pelos educadores.
  • Desenho por pontos: Como o nome indica, o desafio consiste em completar o desenho unindo pontos numa sequência apresentada. Os pontos podem equivaler a letras, números ou formas. Quando o desenho estiver concluído, aparece uma pequena surpresa.
  • Cubos: Utilizando cubos de cores diferentes, as crianças podem criar ou construir formas geométricas e objetos a partir de exemplos com vários graus de dificuldade. As crianças ou educadores podem também criar novos exemplos para construções.
  • Colorir: Aqui o desafio consiste na apresentação de um desenho sem ou com pouca cor, onde existe um sistema de correspondência de cores (a cada signo corresponde uma cor) que a criança terá de utilizar para colorir o desenho. Quando este tiver colorido, o desenho torna-se animado! O grau de dificuldade deste jogo vai aumentado, à medida que se passa para o desenho seguinte (aumenta o número de cores utilizadas, a complexidade do desenho e o conjunto de signos associado às cores).
  • Labirinto: Surge um cenário com um ouriço que se encontra perto de um labirinto de flores e arbustos. O desafio é guiar o ouriço (com o rato ou com as setas do teclado) pelo labirinto, para que ele consiga apanhar os diversos frutos que lá se encontram. As atividades tornam-se cada vez mais complexas: existem mais frutos para serem apanhados, o labirinto possui algumas armadilhas, etc.
  • DesafiosCaminho-de-ferro: Aqui o desafio convida a completar o caminho-de-ferro com as peças que o programa disponibiliza para o cenário que surge. O nível de abstração e dificuldade é progressivamente superior. À medida que diminuem as peças com partes da linha, torna-se mais difícil completar o caminho de ferro. Cada desafio é completado com sucesso, quando o comboio consegue atravessar o cenário. Todos os exemplos têm solução, mesmo que não pareça!

Este software é recomendado pelo Ministério da Educação de Portugal?Selo produto recomendado pelo Ministério da Educação

É um produto recomendado e avaliado pelo Ministério da Educação. É constituído por 6 Jogos para crianças entre os 4 e os 8 anos, com atividades propedêuticas e de iniciação à leitura e à escrita. Áreas Temáticas: Língua Portuguesa - Matemática

Quais as competências que o software permite desenvolver?Puzzle

Com o Desafios, as crianças podem desenvolver as seguintes competências:
  • iniciação à linguagem escrita;
  • sequência lógica;
  • desenvolvimento da motricidade fina;
  • identificação e reconhecimento de cores, formas e modelos;
  • orientação espacial;
  • identificação de objetos;
  • desenvolvimento da lateralidade.

Quais os requisitos mínimos para poder utilizar este software?Requisitos mínimos

  • PC Pentium II
  • Windows 95, 98, Me, NT, 2000 ou XP. Não funciona em Windows 64bits
  • 16 Mb de RAM, 20 Mb de espaço livre
  • Resolução mínima 640 x 480
  • Leitor de Cd-Rom
  • Placa de som e colunas
  • Microfone (aconselhado)

Pen Aprender+1Pen Imagina

Este produto não pode ser vendido em separado, o software Desafios está incluído na Pen Aprender+1, que inclui também o Já Está e o Tobias, o Palhaço.

0.00 €
0.00 €

Poderá também estar interessado nos seguintes produtos



Aventuras 2

Jogos da Carochinha

Já Está 2

Clientes que compraram este artigo compraram também